Lewis Hamilton permaneceu no topo da tabela de tempos durante a segunda sessão desta tarde de sexta-feira para o GP do Canadá em Montreal, com o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, dividindo a dupla da Mercedes.
Hamilton cravou uma volta em 1:14.212 nos ultramacios, mais rápido do que o tempo da sua pole em 2015, que inicialmente o colocou meio segundo à frente do pelotão.
Vettel melhorou mais tarde na sessão para terminar 0.257s atrás, com o companheiro de Hamilton, Nico Roserg, numa distância similar atrás em terceiro.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo seguiram em quarto e quinto lugares pela Red Bull, quase um segundo pior do que o forte desempenho de Hamilton.
Valtteri Bottas liderou o esforço da Williams em sexto, com seu companheiro Felipe Massa, voltando depois do seu acidente no primeiro treino, cravando o 13o melhor tempo.
Jenson Button, cujo tempo foi idêntico ao de Bottas, mas cravado depois, ficou em sétimo, à frente de Kimi Raikkonen, que sofreu para encontrar ritmo nos ultramacios.
O esforço encorajador de Button veio depois de alguns atrasos, com a McLaren completando uma troca de motor entre as sessões de treinos, e uma raspada no muro na Curva 4.
Nico Hulkenberg e Sergio Perez apareceram na frente no início, mas caíram para nono e 12o, próximos ao Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, e de Fernando Alonso, na outra McLaren.
Massa ficou logo à frente da Toro Rosso de Daniil Kvyat, com Haas, Renault e Sauber, e uma mais competitiva Manor nas demais posições.
Romain Grosjean e Esteban Gutierrez ficaram em 15o e 18o pela Haas, com Kevin Magnussen (Renault) e Felipe Nasr (Sauber) ficando entre eles.
Marcus Ericsson e Jolyon Palmer seguiram na outra Sauber e Renault, com a dupla da Manor, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto, completando a tabela.
O terceiro treino livre em Montreal será realizado neste sábado às 11h, horário de Brasília.
Confira os tempos do segundo treino livre para o GP do Canadá: