Lewis Hamilton disse aos engenheiros da Mercedes que gostaria de mais atualizações no carro, após a equipe alemã trazer um W09 com um novo visual à Áustria
A Mercedes trouxe um pacote aerodinâmico com muitas mudanças, principalmente ao visual do carro, para o fim de semana em Spilberg, após a atualização 2.1 no motor, no GP da França.
Hamilton disse à ‘Sky Sports’ que o carro parecia bom, porém que ele gostaria sempre gostaria de mais atualizações para que possa se manter no topo.
“O carro me parece melhor em alguns pontos da pista, e já era ótimo na semana passada”, disse Hamilton. “E eu gostaria me mais, por favor! Os outros estão constantemente atualizando seus carros e adicionando novas coisas, e nós esperamos para fazer tudo em um grande pacote”.
“Eu vou continuar aumentando ritmo para maximizar e tirar tudo das atualizações”, continuou o piloto inglês. “O carro está ótimo esse fim de semana e estou animado para a batalha”.
Entretanto, apesar do grande pacote de atualizações trazidas, o tetracampeão disse que a performance caiu um pouco no fim do TL2.
“O carro do TL1 estava imediatamente melhor e no começo do TL2 também”.
“Porém ficou um puco pior no decorrer da sessão. Temos que encontrar o que aconteceu e porque. Tenho certeza que podemos resolver isso”.
Hamilton falo também sobre os pneus macios e a dificuldade de entende-los: “Tivemos nove corridas até agora e eles são diferente em todas as pistas. Em uma sessão eles funcionam e em outra logo em seguida não funcionam mais, e não entendemos porque. É confuso”.
Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton, terminou as sessões de treino livre na P2 e disse estar feliz com as atualizações da Mercedes.
“O sentimento inicial era que as atualizações realmente funcionam bem, então a equipe inteira tem feito um ótimo trabalho”, disse Bottas após o TL2. “Acho que há ainda mais algum tempo de volta para encontrarmos”.