O piloto da Mercedes Lewis Hamilton admitiu que a equipe de Brackley ainda está atrás da concorrente italiana após a sua dobradinha no segundo treino livre.
Hamilton acabou o TL2 0.287 segundos mais lento que Sebastian Vettel, que fez o melhor tempo em Monza.
“Nós fizemos várias voltas essa tarde com a pista seca e pudemos observar isso, assim como em Spa, nós tivemos uma pequena diferença em stints longos e curtos”, disse Hamilton após o segundo treino livre onde acabou na terceira colocação.
“Minhas voltas foram muito boas, mas a Ferrari foi um pouco mais rápida hoje”.
“Tem sido uma grande batalha até o momento. Eles têm uma pequena vantagem desde a metade do verão. Mas estamos trabalhando duro para superar essa dificuldade”.
“Estamos todos trabalhando a mil por hora em todos os setores da equipe, e ainda temos trabalho para fazer essa noite também. Mas tem algumas áreas que conseguimos ver algumas deficiências”.
“Espero que a gente consiga dar esse pequeno passo que falta na classificação. Será uma batalha bem acirrada amanhã, como está sendo todo fim de semana de corrida. Nós vamos dar tudo o que temos”.
Hamilton está atualmente em primeiro lugar no campeonato com uma diferença de 17 pontos para Vettel, domingo será determinado se essa margem aumenta ou não.