O Bahrain será o cenário da próxima rodada de negociações entre a Liberty Media, dona da Fórmula 1, e as famosas equipes Ferrari e Mercedes. As principais equipes já estão ameaçando abandonar a Fórmula 1 depois de 2020, se a Liberty continuar com os planos para um teto orçamentário e alterar significativamente as regras de motor.
Publicações como a francesa ‘Le Figaro’ agora relatam que a Liberty Media pretende revelar seu mais recente esboço dos planos para 2021 no Bahrain. Parece que a Red Bull está pelo menos do lado da Liberty agora. “Precisamos de uma redução nos custos”, afirmou Helmut Marko. “No entanto, isso não importa. Nenhuma equipe está ganhando dinheiro – o modelo de negócios não é sólido nem saudável”.
Outro funcionário da Red Bull, o chefe da equipe, Christian Horner, acusa a Libertu de ter uma “linha dura”, em vez de ser influenciada pela pressão. “E Liberty deve impor seus pontos de vista e tomar decisões corajosas”, disse ele. “Claramente, você nunca conseguirá que todas as equipes concordem”.