A Ferrari vai dar ao líder do campeonato de Fórmula 2, Charles Leclerc, o primeiro gosto em pilotar seu carro da Fórmula 1 de 2017 no teste do Grande Prêmio da Hungría, segundo o site ‘Autosport’.
Leclerc foi campeão da GP3 e está dominando a F2 deste ano, conquistando todas as poles até agora e ganhando cinco corridas. A vantagem para o segundo colocado é de 67 pontos.
Considerando que ele é membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, as performances da Leclerc provocaram especulações sobre um possível assento na F1 de 2018.
Os rumores de que ele poderia dar um salto e assumir o cockpit da Ferrari agora aumentaram, com a equipe o elegendo para os testes na Hungría.
Embora ainda não haja uma confirmação oficial, fontes confirmaram que Leclerc participará de um dos dois dias de teste em Hungaroring.
Com nenhum dos pilotos atuais da Ferrari sob contrato para o próximo ano, o teste dará à equipe uma boa chance de avaliar adequadamente a velocidade e o feedback técnico de Leclerc no carro atual para ajudar a julgar o que fazer com ele em 2018.
Leclerc já possui experiência em carros de F1, tendo completado um teste da Ferrari em um carro de 2014 em Fiorano no ano passado, além de realizar quatro testes de sexta-feira para a Haas na temporada passada.