F1
|
10 de janeiro de 2025 11:49

Lindblad busca pontos na superlicença para estrear na F1 em 2025

Arvid Lindblad, jovem promessa da Red Bull, disputa o Campeonato Regional da Formula Oceania, onde busca conquistar pontos importantes para garantir a superlicença da FIA e pilotar um carro de Fórmula 1 em 2025.

O Campeonato Regional da Formula Oceania, antes conhecido como Toyota Racing Series, é um passo importante na carreira de Lindblad, que oferece pontos na superlicença para que o piloto possa pilotar um carro de F1. O vencedor recebe 18 pontos, enquanto o segundo colocado 14.

Hemult Marko, consultor da Red Bull, acredita que Lindblad tem grande potencial e será importante para a equipe no futuro. Marko afirmou que o jovem piloto participará de um programa especial para alcançar os 30 pontos necessários da superlicença e conseguir participar de um treino livre (FP1) na F1.

Lindblad, já tem experiência e pontos acumulados, como o quarto lugar na F3 em 2024, e também teve bons resultados na Fórmula Regional, com segundo, primeiro e segundo lugares nas primeiras sessões de treinos livres no Taupo internacional Motorsport Park.

Em 2025, Lindblad estreará na Fórmula 2, assumindo o lugar de Isack Hadjar, que agora está na equipe de F1, VCARB.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.