F1
|
3 de fevereiro de 2025 09:24

Lindblad próximo de garantir superlicença da Fórmula 1

O jovem piloto Arvid Lindblad, membro do programa de desenvolvimento da Red Bull, está prestes a conquistar a superlicença da FIA, credencial necessária para correr na Fórmula 1. Aos dezessete anos, Lindblad garantiu sua sétima vitória na Fórmula Regional Oceania e precisa de apenas mais um triunfo para obter a pontuação exigida para a superlicença.

No último fim de semana, em Teretonga Park, na Nova Zelândia, o britânico-sueco conquistou sua quarta vitória consecutiva ao ultrapassar o companheiro de equipe Matias Zagazeta na primeira curva e dominar a corrida até a bandeira quadriculada.

Com apenas uma rodada restante no Highlands Motorsport Park, Lindblad está muito próximo do título da competição e da pontuação necessária para a superlicença. Caso obtenha a licença ainda este ano, ele poderia ser elegível para estrear na Fórmula 1, caso a FIA conceda uma exceção devido à sua idade, já que atualmente o mínimo exigido é dezoito anos.

Lindblad fez sua estreia na Fórmula 3 no ano passado pela Prema Racing e, em 2024, subiu para a Fórmula 2 com a equipe Campos Racing. O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, e o consultor do time Helmut Marko, acompanham de perto sua trajetória e o consideram um nome promissor para o futuro da equipe.

Após sua vitória no domingo, Lindblad destacou a importância do bom desempenho na largada: “Queria muito vencer hoje. O fim de semana foi bom, mas não tão bom quanto os anteriores, então queria essa vitória. A largada sempre é importante. Consegui um bom início, mas não foi perfeito. Eu sabia que precisava assumir a liderança e dependia um pouco do Matias, mas ele me deu espaço”, completou o jovem piloto.

Com a possibilidade de garantir sua superlicença na última rodada, Lindblad segue sua escalada rumo à elite do automobilismo, sendo visto como um potencial futuro piloto da Red Bull na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.