Arvid Lindblad comentou sobre os elogios públicos que recebeu de Helmut Marko e Christian Horner. O jovem piloto, de 17 anos, se prepara para estrear na Fórmula 2 e tem como objetivo de chegar na Fórmula 1.
Marko comentou em um podcast, que Lindblad é o próximo “jovem promessa” da Red Bull e deixou claro que o foco não é achar “um novo Max Verstappen”, mas sim “um novo campeão”. Já Horner mencionou o nome de Lindblad várias vezes no ano passado, colocando também como uma futura promessa da equipe.
Apesar disso, Lindblad não cria expectativas e diz que os elogios não garantem sua vaga na Fórmula 1. “É ótimo ter meus resultados reconhecidos por Dr. Marko e Christian, porque eles são importantes para minha carreira. Mas, no fim das contas, é só barulho. Se você pensar demais nisso, pode deixar subir à cabeça”, disse o piloto.
Para ele, o que realmente importa é continuar entregando bons resultados. “Eles estarem felizes comigo agora é bom, mas coisas mudam rápido no automobilismo. Só elogios não vão me levar à Fórmula 1.”
“Eu quero vencer, e isso já é uma grande pressão. O que eles dizem é um sinal de confiança, mas não muda o que sinto. Estou focado em ir bem na F2, e espero que as coisas se encaixem naturalmente.”
Lindblad está competindo na Nova Zelândia em busca de pontos para superlicença da FIA. “Eles querem bons pilotos na F1, e eu quero estar lá. Nossos objetivos estão alinhados, então sigo fazendo meu trabalho,” concluiu.