O piloto júnior da Red Bull Racing, Arvid Lindblad, segue sua impressionante trajetória no campeonato Formula Regional Oceania, consolidando sua posição de destaque ao vencer mais uma prova neste fim de semana em Hampton Downs, na Nova Zelândia. Após ser o mais rápido na primeira corrida, Lindblad teve um desempenho sólido nas duas corridas seguintes, destacando-se com uma vitória convincente na última disputa.
Este final de semana teve três corridas realizadas, e Lindblad teve uma performance muito consistente, mesmo quando não conseguiu superar Sebastian Manson e Nikita Johnson na segunda corrida, ficando com a terceira posição. Porém, no domingo, ele se recuperou, dominando a terceira corrida ao conquistar a pole, registrar a volta mais rápida e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
Com essa sequência de resultados, Lindblad se aproxima ainda mais de alcançar um objetivo fundamental: a super licença da FIA, requisito necessário para sua estreia na Fórmula 1. Caso vença o campeonato regional da Oceania, o britânico poderá conquistar dezoito pontos essenciais para obter a super licença e, possivelmente, conseguir uma promoção para a F1 em 2026.
Atualmente Lindblad lidera o campeonato, após vencer três das seis corridas disputadas até o momento. O próximo desafio para o piloto será em Manfeild, onde os competidores se enfrentarão no Circuito Chris Amon, em mais uma oportunidade de consolidar sua vantagem.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.