F1
|
25 de janeiro de 2025 10:52

Lindblad vence na Nova Zelândia e se aproxima mais da superlicença da F1

Arvid Lindblad, jovem piloto da academia da Red Bull Racing, continua sua trajetória de sucesso na Fórmula Regional Oceania Championship, se aproximando cada vez mais dos pontos necessários para conquistar a superlicença necessária para correr na Fórmula 1. Neste sábado, o britânico venceu a primeira corrida do fim de semana no Circuito Chris Amon, em Manfeild, Nova Zelândia, consolidando sua liderança no campeonato.

Com pole position e volta mais rápida, Lindblad garantiu sua quarta vitória na temporada pela equipe M2 Competition. O pódio foi completado por Nikita Johnson e Patrick Heuzenroeder. Com o resultado, o piloto soma agora 199 pontos no campeonato, abrindo uma vantagem confortável de 44 pontos sobre o segundo colocado, Zack Soular.

O objetivo de Lindblad nessa competição é claro, conquistar o título e os 18 pontos de superlicença oferecidos ao campeão. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, o britânico é o maior talento da atual academia de pilotos da equipe, o que reforça as expectativas sobre sua ascensão no automobilismo.

Ainda neste final de semana, Lindblad terá mais duas corridas pela frente, incluindo uma prova com grid invertido, onde poderá somar até 55 pontos adicionais. O desempenho na Oceania é apenas parte de seu plano para 2025, ano em que ele fará sua estreia na Fórmula 2 pela Campos Racing, ao lado de Pepe Martí, seguindo os passos de Isack Hadjar.

Essa trajetória de Lindblad tem chamado atenção pela consistência e domínio, reforçando sua posição como um dos principais nomes da nova geração de pilotos rumo à Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.