Lloyd assume ponta na largada e vence corrida 1 do GP da Arábia Saudita da F1 Academy

Ella Lloyd vence a corrida 1 da F1 Academy na Arábia Saudita. Na prova da manhã deste sábado (19), a competidora assumiu a ponta ainda na largada, dominou de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Assim que a largada foi autorizada em Jeddah, Ella Lloyd conseguiu dar o salto em cima da pole-position, assumindo a primeira posição do pelotão. Quem também subiu foi Alisha Palmowski, se colocando na terceira colocação.

As brasileiras também conseguiram ganhar terreno na parte inicial da prova. Com duas voltas completadas, Aurélia Nobels já estava na décima colocação, enquanto Rafaela Ferreira era a 11ª, ambas ganhando dois postos.

Enquanto isso, Felbermayr vinha caindo ainda mais ao longo da corrida. Após sair do primeiro posto, a titular da Sauber já vinha na quarta colocação levando ultrapassagem dupla de Alisha e Maya Weug.

No terceiro giro, ainda, Lia Block apresentou problemas e chegou a ficar parada na pista no sentido contrário. Mas logo conseguiu voltar para o traçado e retomar a disputa.

Então, com menos de dez voltas para a bandeirada, dois problemas separados. O primeiro foi uma penalização de stop and go para Farah AlYousef, wild card da etapa, por estar fora do alinhamento no procedimento de largada; e ainda, Chloe Chong abandonou por problemas no carro, parando na área de escape e trazendo bandeira amarela nos setores 1 e 2. Pouco depois, safety-car.

Neste ponto, Lloyd era primeira com Palmowski na segunda colocação. Weug, Alba Larsen e Felbermayr completavam as cinco primeiras. Líder do campeonato, Doriane pin era sexta, Nobels era décima e Ferreira, 11ª.

Bandeira verde na sétima volta, faltando seis para a bandeira quadriculada. Ella escolheu o momento de acelerar e com a intervenção, perdeu toda a vantagem que tinha de mais 2s. Mas com o reinício, a britânica conseguiu rapidamente abrir espaço de 0s8 para o restante do pelotão..

Já entrando nos últimos giros, Doriane começou a ameaçar cada vez mais Larsen. A francesa, então, conseguiu dar o bote em cima da pilota apoiada pela Tommy Hilfiger, e assumiu a quarta posição. Mais à frente, Weug tentava ao máximo passar Alisha pelo segundo posto, mas sem muito sucesso.

Então, na penúltima volta, a titular da Ferrari finalmente conseguiu dar o passão em cima da adversária da Red Bull. Maya se colocou em segunda e estava a 1s da ponteira. Atrás, Pin era quarta a 0s6 de Palmowski.

Nas curvas finais, Weug colou em definitivo na traseira de Ella, mas sem sucesso. Bandeira quadriculada e de ponta a ponta, a pilota garantiu seu primeiro triunfo na F1 Academy. Weug e Palmowski completam o pódio, com Nobels em décima e Ferreira, 13ª.

🎥 Vídeos mais recente