Robert Kubica acredita que a Williams fez avanços substanciais ano a ano com a dirigibilidade de seu carro de Fórmula 1, de acordo com comentários atribuídos a ele pelo chefe técnico da equipe, Paddy Lowe.
A Williams passou 2018, muitas vezes abandonado, e sempre na parte de trás do grid em meio a dificuldades com o seu FW41, e teve um começo atrasado em 2019 devido a atrasos na preparação do seu FW42.
Consequentemente a equipe completou a menor quilometragem nos dois testes de pré-temporada na Espanha, e os pilotos George Russell e Robert Kubica, terminaram na parte inferior da tabela de tempos.
O programa de testes da Williams também foi prejudicado pela falta de peças de reposição, com Kubica expressando frustração com a situação, enquanto Russell aceitou que a Williams é atualmente a equipe mais lenta da Fórmula 1.
Mas Lowe, no entanto, apontou para comentários feitos internamente por Kubica, sobre o FW42, acreditando que a Williams agora tem uma plataforma mais forte sobre a qual desenvolver durante a temporada.
“Robert, em particular, tem muita experiência com o carro do ano passado, em comparação com George, que só teve um breve teste, e Robert pilotou muito o carro antigo no ano passado”, disse Lowe.
“Ele teve alguns comentários muito encorajadores sobre as qualidades do carro”.
“Sente que demos um grande passo à frente em termos de plataforma, com um carro que é muito mais fácil de controlar, e um carro com o qual você pode trabalhar do ponto de vista da pilotagem”.
“Você pode controlar sua gestão de pneus e controlar o equilíbrio e o ritmo, que definitivamente não era uma descrição que poderíamos dar ao carro do ano passado. Isso é muito encorajador”.
“Ele não fala sobre velocidade, mas fala sobre uma plataforma, e como foi um dos nossos principais objetivos durante o inverno projetar e implementar um processo dentro de nossa engenharia, que tornaria os carros com melhores propriedades e depois entregaria melhor propriedades”.
“Esse é um bom passo para nós, e uma base melhor para avançar para o próximo estágio.”
Lowe também se recusou a aceitar que a Williams estava definitivamente preparada para compensar o ritmo, quando a temporada de Fórmula 1 começar na Austrália.
“Ritmo não vou comentar, porque isso é uma coisa dinâmica”, disse ele.
“Temos que esperar até a Austrália ou além, porque a própria Austrália é um circuito bastante incomum para ver como isso acontece. Essa é uma das excitações desta época do ano”.
“Confiabilidade, acho que temos mostrado que nos dias em que estamos correndo estamos onde precisamos estar”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.