Lowe confiante que limitações do braço de Kubica não prejudicarão seu desempenho

Paddy Lowe está convencido de que o desempenho de Robert Kubica não será prejudicado pelos ferimentos sofridos no acidente em 2011. O piloto polonês faz seu retorno ao grid da Fórmula 1 após anos de recuperação.

O piloto de 34 anos vai correr pela Williams ao lado do novato George Russell. Enquanto a Williams procura se recuperar de um péssimo 2018, Lowe está convencido de que Kubica ainda é um piloto de primeira classe, apesar dos ferimentos que mudaram sua vida.

“É claramente algo que tivemos que considerar na seleção, porque você não pode fingir que não é um problema ou problema em potencial”, disse Lowe ao Motorsport.com.

“Mas agora tomamos nossa decisão e estamos confiantes de que Robert é absolutamente de primeira classe e está pronto para voltar à F1. Eu nem penso mais nisso, não é apenas um fator. Robert é nosso piloto, ele é 100 % competente, ele é 100% comprometido, estamos 100% comprometidos e vamos com isso”.

“Talvez outras pessoas de fora possam trazer isso à tona, mas nem isso está em nossas mentes.”

Kubica já liderou o campeonato mundial em 2008 depois de sua vitória no GP do Canadá. No ano passado, ele passou um tempo trabalhando na garagem da Williams como piloto de teste e reserva. Ele participou de algumas sessões de primeiros treinos livres no calendário.