Lowe diz que equipes procuram diminuir ‘brechas’ nos regulamentos em 2019

O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, revelou que as equipes de F1 fizeram um esforço para garantir que não haja “brechas”, nas alterações das regras de 2019.

A Liberty Media está dando o primeiro passo no que pode ser um processo longo, para eventualmente aumentar a quantidade de ultrapassagens, tornando os carros menos aerodinamicamente sensíveis quando estão um atrás do outro.

Com as mudanças nas regras anteriores, muitas vezes houve pequenas brechas que as equipes puderam explorar. O mais famoso é o conceito de difusor duplo que ajudou a Brawn GP a vencer o campeonato em 2009, para surpresa de todos.

No entanto, 10 anos depois, Lowe afirmou que as equipes têm lutado para evitar qualquer tipo de cenário semelhante.

“As equipes estão bem preparadas e abertas, pelo menos algumas delas, para colocar as coisas na mesa sobre o que foi fortemente restringido”, disse Lowe ao Motorsport.com. “Os regulamentos são muito restritivos. Espero que seja o caso para todos os outros, mas estamos lutando para encontrar muito desempenho com essas asas dianteiras”.

“Eu acho que geralmente as equipes têm uma mentalidade de que querem clareza, e não ter muitos argumentos quando aparecermos na Austrália por causa de aspectos mal definidos dos regulamentos”.

“Com esse espírito, todos ficaram muito entusiasmados em definir as coisas em detalhes cada vez mais específicos, para que todos saibam com o que estão trabalhando”, completou Lowe.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?