Madrid também quer ter uma corrida de F1

Madrid também quer um lugar no calendário da Fórmula 1. Nenhum circuito que atenda aos requisitos da categoria ainda está pronto na cidade, mas uma carta foi escrita para Stefano Domenicali.

O GP da Espanha é realizado no Circuito de Barcelona-Catalunha desde 1991, e os testes de pré-temporada também acontecem lá com frequência. Em Madrid, já foram realizadas corridas de F1. Em 1981 Gilles Villeneuve venceu no Circuito del Jarama, na província de Madrid. Este circuito foi usado onze vezes entre 1967 e 1981 para uma corrida de F1, embora duas corridas não tenham contado para o calendário oficial. Em 1913 também houve um GP da Espanha em Guadarrama, Madri, mas isso foi antes da F1 existir oficialmente.

Tendo Carlos Sainz como representante, Madrid quer trazer a F1 de volta à capital da Espanha. Isabel Diaz Ayuso enviou uma carta em nome de Madrid a Stefano Domenicali, informou o El Confidencial. Nessa carta, a política espanhola escreve sobre a intenção de Madrid de se tornar parte da F1.

O plano ainda está em seu início, mas o desejo é claro e tem o apoio político. Nenhum circuito foi ainda definido. O Circuito del Jarama ainda existe em Madri, mas não é certo se ainda atende aos requisitos da F1. Além disso, um projeto está sendo trabalhado em Morata de Tajuna. De qualquer forma, não seria intenção de Madrid entregar um circuito de rua.

Não será uma tarefa fácil para Madrid, porque Barcelona acaba de estender seu contrato com a F1 até 2026. Muito será investido naquele circuito. Um segundo GP na Espanha é possível, mas as vagas na Europa são escassas na categoria.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon