A Fórmula 2 e a Fórmula 3 vão acompanhar a Fórmula 1 para a cidade de Madrid, a partir da temporada 2026 da principal categoria do automobilismo mundial. O anúncio oficial foi feito esta semana, confirmando que as duas categorias de suporte estarão presentes no novo circuito espanhol.
Essa mudança do GP da Espanha para Madrid marca o fim de uma era para o Circuito de Barcelona-Catalunya, que há anos recebe as três categorias. Com a saída da F1, F2 e F3, o circuito catalão enfrenta um futuro incerto.
Bruno Michel, CEO da F2 e F3, expressou entusiasmo com a mudança para Madrid: “Estou extremamente feliz em levar a F2 e a F3 para Madrid, neste novo e emocionante local. É importante que os jovens pilotos de ambas as nossas categorias corram em tantas pistas de F1 quanto possível. Com a adição de Madrid ao calendário da Fórmula 1, era lógico que a F2 e a F3 também seguissem o mesmo cainho”, completou.
A chegada da F1, F2 e F3 a Madrid, promete levar um grande evento para a cidade, atraindo fãs de automobilismo de todo o mundo para o novo circuito do calendário a partir de 2026.