Max Verstappen se tornou campeão de F1 em 2021. Sua mãe, Sophie Kumpen, não apenas teve uma emoção inimaginável durante o desenlace final em Abu Dhabi, mas também em todas as corridas na temporada. Kumpen falou após a vitória do filho no campeonato.
A mãe do piloto da Red Bull não pôde estar presente na última corrida da temporada. Em conversa com a holandesa RTL Boulevard, no dia seguinte à corrida, Kumpen contou que assistiu à corrida em casa, pois acabou de ter sua segunda neta. Em seus pensamentos, ela estava com o filho e em total suspense.
Kumpen se lembra de um Verstappen com três anos de idade que insistia em pilotar um Kart. Seu pai achava que ele era muito jovem, mas depois de consultar a família, ele teve permissão para tentar de qualquer maneira, e foi bem. Mas apesar de sua habilidade nas pistas e do talento excepcional que Verstappen possui, sua mãe ainda está preocupada.
“Eu sempre me pergunto sobre a mãe de Lewis (Hamilton). Ela está convivendo com o estresse há anos, não é? Isso é assim comigo também. Esse é o Max também, sempre superando isso e tomando um pouco de risco”.
O fato de Verstappen ter iniciado sua carreira muito cedo também teve um grande impacto em sua infância. Não apenas Verstappen trilhou um caminho diferente de seus colegas em termos de escola, mas a situação familiar também era muito diferente. A mãe de Verstappen se refere a isso quando fala sobre a namorada de seu filho, Kelly Piquet.
Piquet tem um filho de um relacionamento anterior com o ex-piloto de F1, Daniil Kvyat. Agora que sua namorada e filho foram morar com ele, o campeão de 2021 também tem sua própria família. Kumpen não acha que isso distraia o piloto. “Isso criou uma espécie de família. Acho que Max pode ter sentido falta disso em algum momento também quando era mais jovem. Essa estabilidade o ajudou também neste ano, eu acho”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon