Categoria: F1
|
16 de agosto de 2022 11:48

Magnussen: “Ainda é muito bom ser um piloto de F1”

Kevin Magnussen fez um retorno inesperado à Fórmula 1 nesta temporada com a Haas, e o dinamarquês, falando sobre seu retorno, afirmou que ainda é muito bom ser um piloto de Fórmula 1.

No início do ano, Magnussen estava pronto para estender sua estadia nos Estados Unidos, como um dos principais membros da equipe da Chip Ganassi Racing no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, tendo também já se comprometido no WEC com a Peugeot.

Mas inesperadamente, a dispensa de Nikita Mazepin pela Haas, antes do início da temporada 2022, abriu uma oportunidade de Magnussen retornar à equipe americana em um contrato de vários anos.

“Fiquei muito feliz por ter mantido uma vida fora da Fórmula 1”, disse ele recentemente. “Ainda corri com muitas coisas. Fiz Le Mans com meu pai como companheiro de equipe, foi muito divertido e, você sabe, testei na IndyCar, corri em Daytona em carros esportivos, e tive muito de diversão, com certeza. E eu não senti que estava perdendo a Fórmula 1.”

“Mas, você sabe, acho que uma vez que me aposentar para sempre, sempre sentirei falta de pilotar esses carros. Eu acho que é realmente um grande privilégio e no ano passado meio que mostrou ou destacou o quão grande é esse privilégio. Uma vez que você perde isso e depois recupera, é muito bom ser um piloto de Fórmula 1”, disse ele.

Além do status invejável de fazer parte da categoria de elite do automobilismo, Magnussen também está desfrutando de um ano razoavelmente competitivo com a Haas.

Embora o desempenho da equipe tenha sido inconsistente, ele conseguiu cinco resultados entre os dez primeiros durante a primeira metade da temporada, e o fez ao volante de um carro cujo desenvolvimento foi congelado até o GP da Hungria do mês passado.

No entanto, Magnussen afirmou que entender e extrair o máximo de um pacote de atualização leva um pouco de tempo. Mas o piloto de 29 anos ainda espera um passo à frente de desempenho no próximo mês.

“Espero muito mais desempenho”, disse ele. “Mas com essas atualizações às vezes leva um pouco de tempo para realmente entender as características e as diferenças do carro, até que você realmente libere todo o potencial.”

“Vimos com o carro que usamos durante todo o ano, estamos continuamente encontrando mais desempenho”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.