Kevin Magnussen espera tirar vantagem da “experiência” do companheiro Mick Schumacher no Jeddah Corniche Circuit depois de sofrer problemas mecânicos durante os treinos de sexta-feira para o GP da Arábia Saudita.
O piloto dinamarquês chamou atenção com uma excelente corrida em que conseguiu o quinto lugar no último fim de semana no Bahrein, mas um problema hidráulico o limitou a apenas duas voltas no TL1, antes de parar na pista no meio da segunda parte da sessão.
Magnussen é um dos três pilotos do grid neste ano que ainda não pilotaram na Arábia Saudita junto com Nico Hulkenberg e Alex Albon, com a falta de corrida o deixando em desvantagem. “Não era ideal fazer a corrida limitada, mas nas voltas que fiz, o carro não estava ruim”, disse o dinamarquês.
“Só espero um TL3 consistente amanhã, fazer mais algumas voltas, depois me classificar e então podemos usar um pouco da experiência de Mick nas corridas longas para nos preparar para a corrida.”
“É uma ótima pista, de altíssima velocidade, há muita ação, então estou ansioso para correr mais amanhã.”
Schumacher terminou em 13° sob as luzes do TL2 e acrescentou: “Coisas boas foram aprendidas.”
“Obviamente, foi lamentável que os dois carros não puderam rodar, então espero que isso melhore no futuro. Acho que, no geral, sabemos o que temos como pacote e cabe a nós agora juntar tudo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.