O piloto Kevin Magnussen acredita que a sua capacidade de classificação melhorou com o tempo ao lado de Romain Grosjean. Magnussen disse que seu antigo companheiro de equipe na Haas tem “algo especial” ao longo de uma volta. Os dois disputaram juntos 77 GPs pela Haas, essa é a sétima parceria mais longa com companheiros de equipe na história da Fórmula 1.
Nenhum dos pilotos teve contratado renovado pela Haas para 2021, já que a equipe optou por uma formação dos estreantes Mick Schumacher e Nikita Mazepin, admitindo que sua decisão foi parcialmente motivada por fatores financeiros. Magnussen, que desde então garantiu um contrato para correr pela Ganassi na IMSA em 2021, acredita que o ritmo forte de Grosjean ao volante foi profundamente subestimado.
“Acho que o que experimentei com Romain foi um piloto incrivelmente rápido em uma volta, não que ele não seja rápido na corrida, já que também é muito rápido na corrida, mas especialmente em uma volta, ele tem algo especial. Ter ele como referência, principalmente na classificação, me tornou melhor”, disse Magnussen.
O dinamarquês disse que sente que alguns dos erros de Grosjean foram ampliados, especialmente na era das redes sociais, para difamar injustamente sua habilidade. “A F1 é engraçada porque Romain cometeu alguns erros nos últimos anos que ganharam muita atenção. É meio que tirado dele parte do crédito que ele deveria ter recebido por suas habilidades no carro”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.