Magnussen diz que não tentou novo contrato de titular na Fórmula 1 para 2025

Kevin Magnussen afirmou que não tentou um contrato na Fórmula 1 para 2025. Após perder sua vaga de titular na Haas no final de 2024, o piloto dinamarquês disse que já havia mudado seu foco para outras categorias, especialmente para os carros esportivos.

Em entrevista ao site Sportscar365.com, Magnussen afirmou que não estava ‘super empolgado’ com a ideia de continuar na F1 e que não procurou ativamente por um novo contrato. “Eu já havia mudado meu foco para outras coisas. Sabia que os carros esportivos eram onde eu queria estar”, disse ele.

O dinamarquês, que viveu uma temporada difícil em 2024, está agora pronto para dar um novo passo em sua carreira, tendo assinado com a BMW para correr no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) este ano. Magnussen disputará a famosa corrida das 24 Horas de Daytona neste próximo final de semana e as 24 Horas de Le Mans mais tarde este ano, além de toda a temporada do WEC.

Para ele, a mudança para os carros esportivos é vista como uma decisão definitiva. “Eu acho muito empolgante o quão competitivo está o esporte agora, com todos esses fabricantes se juntando. Todo mundo diz que é a era de ouro das corridas de carros esportivos e eu realmente queria fazer parte disso”, acrescentou.

Após o final de sua passagem pela F1, Magnussen, parece ter encontrado seu novo caminho no automobilismo, com novos desafios e o desejo de conquistar grandes vitórias nas corridas de resistência.

No entanto, o chefe da Haas, Ayao Komatsu, afirmou nesta terça-feira (21), que Magnussen vai continuar ligado à equipe na Fórmula 1, mesmo com ele correndo a temporada 2025 do WEC.

Ele será utilizado pela Haas principalmente para o programa de testes de carros anteriores (TPC) da equipe baseada em Banbury, o que lhe permitirá pilotar carros de dois anos como ponto de referência para Esteban Ocon e Oliver Bearman, atual dupla titular na Haas.

Magnussen também passará um tempo no simulador da Toyota. Esse acesso foi concedido à Haas, após o início de sua parceria técnica com a fabricante de automóveis japonesa no ano passado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.