Foto: AFP/ ANDREJ ISAKOVIC
Kevin Magnussen acredita que a Eau Rouge de Spa-Franchorchamps será tomada a toda velocidade neste final de semana.
A Fórmula 1 retorna das férias no circuito de Spa e, o piloto dinamarquês da Haas acredita que a icônica Eau Rouge vai ser encarada com o “pé no fundo”, se transformando em uma “montanha-russa”.
“Acho que é porque é um circuito extremamente rápido, técnico e desafiador. Spa é pé no fundo. Você acelera em todos os lugares”, disse Magnussen ao ‘The Chequered Flag’.
“Eau Rouge e Pouhon são provavelmente as melhores seções, mas a pista inteira é simplesmente incrível. É rápida. É como uma montanha-russa”, acrescentou.
Spa é uma pista histórica, a qual os pilotos e fãs da F1 sempre olham quando o calendário de GPs é revelado. Alguns pilotos chegam a dizer que a pista belga é a melhor do mundo e Magnussen não discordaria dessas afirmações.
“Spa é obviamente uma das melhores pistas do mundo e todo piloto pensa assim. É rápida, desafiadora e divertida. Estamos todos ansiosos para ir para lá”, explicou o homem da Haas.
“Eu venci em todas as categorias que eu corri lá, com exceção da Fórmula 1. Eu tenho muitas boas lembranças de competir em Spa-Francorchamps.”
Magnussen vai ter como objetivo ajudar a Haas a se aproximar da Renault, na classificação de construtores, neste fim de semana. Atualmente a equipe americana está a apenas 16 pontos atrás do time francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.