Kevin Magnussen tem lutado para alcançar as alturas que ele achava que poderia alcançar, mas espera que as coisas mudem no futuro.
A Haas terminou em 5º no campeonato de construtores em 2018, atrás da Renault, em uma batalha realmente competitiva pelo “melhor dos demais”. A equipe americana tem se saído muito bem, considerando que eles estão apenas alguns anos em sua jornada na Fórmula 1.
O ano passado também foi a temporada de maior sucesso de Magnussen. O piloto dinamarquês terminou em 7º no geral, mas ainda sente que pode fazer melhor.
Ao falar sobre o relativo sucesso da Hass e seu próprio desempenho, Magnussen disse à ESPN: “Ainda não é fantástico, ainda é sétimo”.
“É tão longe do que eu imaginei, a mentalidade que tenho agora está tão longe de qualquer coisa que eu pensava que teria. Essa parte realmente é uma droga, não é nada divertida. Mas ainda é a Fórmula 1, e você ainda tem prazer em fazer um bom trabalho, é claro, mas estou ansioso para um dia em que haverá mudanças”.
“Se você tivesse me dito quando criança, ‘Kevin, um dia você vai ficar feliz com a sétima colocação’, eu teria me matado! Mas essa é a situação”.
“É apenas como a Fórmula 1 é hoje em dia, a menos que você esteja em uma das três melhores equipes, você pode esquecer sobre pódios e vitórias. Isso é um pouco triste. Temos prazer nas corridas em que sentimos que fizemos o melhor que pudemos. Espero que um dia possamos comemorar um pouco mais adequadamente, se um dia conseguirmos subir ao pódio ou vencer”, completou.