Kevin Magnussen se desentendeu com Fernando Alonso na pista após um estranho incidente, durante a fase de classificação, que acabou deixando os dois pilotos de fora da parte final da sessão.
Magnussen não desconversou quando deu seu relato à mídia, depois que os comissários de prova decidiram que nenhuma ação pelo incidente deveria ser tomada.
“Fernando estava tentando intencionalmente estar perto da saída da Parabólica”, disse Magnussen após a decisão ter sido divulgada.
“Mesmo na entrada da Parabólica, ele estava intencionalmente tentando se aproximar para ter um ritmo perfeito e ultrapassar na curva 1. É apenas desrespeitoso.
“Nós éramos meio que seis ou oito carros em um grupo, e na saída da Ascari, Fernando estava aquecendo seus freios, eu acho, não indo rápido. Eu estava indo rápido, então passei por ele.
“Mas então, por algum motivo, ele tenta acelerar e se aproximar de mim, em vez de criar uma lacuna como todo mundo estava fazendo”, acrescentou o dinamarquês.
Aparentemente furioso que o espanhol escapou sem punição pelo incidente, o piloto da Haas continuou seu discurso acrescentando que não considerava Alonso tão nobre no grid.
“Ele pensou que poderia ter o fluxo perfeito e me ultrapassar e depois ganhar. Eu não vou deixar ele passar por mim e sacrificar minha volta. De jeito nenhum. Ele acha que é Deus, mas não tem jeito”, respondeu.
“Ele veio até mim depois da classificação e riu na minha cara. Foi apenas completamente desrespeitoso. Eu mal posso esperar para ele se aposentar”, disparou o dinamarquês.
No domingo Magnussen larga em 11º enquanto Alonso sai da 13º posição no GP da Itália.
Confira o incidente envolvendo os pilotos: