Kevin Magnussen acredita que é a Renault a equipe mais forte do “meio-campo” do grid junto com a Haas, apesar de ser a McLaren quem segura o quarto lugar no campeonato.
A Haas está em sétimo lugar na classificação com 11 pontos, depois de ter perdido uma grande chance de pontuar, com o abandono duplo em Melbourne, devido a problemas nos boxes. Isso colocou a equipe atrás da McLaren, que usando motores Renault nesta temporada, já acumulou 28 pontos, enquanto o time de fábrica da Renault acumula 25 pontos.
Entretanto, Magnussen avalia que na verdade é a Renault quem tem o melhor pacote no “meio-campo”. Mas ele diz acreditar que a Haas pode se igualar e até mesmo vencer. Olhando para o GP do Azerbaijão deste final de semana, o dinamarquês disse: “Nosso balanço deve estar bom em Baku. É verdade que temos um carro muito bom este ano – está muito bem equilibrado”.
Mas o piloto da Haas acrescentou: “Será muito difícil prever como estaremos, já que não sabemos o que as outras pessoas trarão em termos de pacotes especiais para esse circuito. No momento, acho que estamos muito equilibrados com a Renault e talvez um pouco mais rápidos que a McLaren, pelo menos na qualificação”, disse Magnussen.
O dinamarquês da Haas reforçou sua impressão sobre a equipe francesa: “A Renault é provavelmente o competidor mais forte no meio-campo, mas acho que temos um carro que pode ser facilmente combinado e, quando nos saímos bem, batemos eles também”, diz Magnussen.
O piloto ainda menciona que, esse deve ser um dos objetivos no momento – estar lutando contra a Renault. Segundo ele, uma das metas é melhorar o resultado do ano passado, quando a equipe ficou oitavo lugar no campeonato.