Magnussen levou a Haas F1 direto para P5 em seu retorno: “Louco isso”

Kevin Magnussen fez seu retorno à Fórmula 1 com a Haas no último minuto, e o dinamarquês teve um ótimo resultado imediatamente no Bahrein. Ele terminou em quinto em um carro que não marcou um único ponto no ano passado.

Foi um retorno dos sonhos para Magnussen no Bahrein. O piloto da Haas, que substituiu Nikita Mazepin, conquistou dez pontos no Circuito Internacional do Bahrain com o quinto lugar. Magnussen já se qualificou fortemente, mas além disso fez uma corrida muito consistente. Os problemas da Red Bull com Max Verstappen e Sergio Perez nas últimas voltas permitiu a Magnussen terminar mais alto, e assim o dinamarquês conseguiu surpreender.

Falando à Sky Sports após a corrida, o dinamarquês disse: “É uma loucura. Eu tenho dito isso o tempo todo. É uma loucura. Está ficando melhor, melhor e melhor”. Magnussen parece não ter palavras para descrever a situação. O dinamarquês até se envolveu brevemente em uma disputa com Lewis Hamilton. “Depois cometi alguns erros ao travar a roda na curva 1, perdendo uma posição em cada vez, mas consegui entrar no ritmo”. Magnussen encerrou elogiando a equipe: “A equipe merece muito isso, depois de tudo que teve que suportar com os carros ruins. Eles merecem essas mudanças. Tenho que agradecer a Gene (Haas) e Guenther (Steiner) por essa oportunidade.”

Além da boa pontuação de Magnussen, o outro carro da Haas também se saiu bem. Infelizmente, Mick Schumacher perdeu seus primeiros pontos na F1, mas um P11 para o jovem alemão, enquanto aconteceram ‘apenas’ três abandonos na corrida, certamente não é ruim. A questão é se a Haas pode manter esse ritmo durante a temporada.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon