Magnussen mostra seu talento na “primeira chance com um bom carro”

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que o bom começo de temporada de Kevin Magnussen é consequência de seu primeiro ano com bons equipamentos e todas as ferramentas à disposição

Após oito corridas, Magnussen tem 27 pontos no Mundial, o que é mais do que as pontuação de suas últimas três temporadas somadas. O melhor resultado do piloto veio no Bahrain, onde chegou na P5. Steiner pensa que os bons resultados estão vindo porque as coisas certas estão acontecendo na hora certa.

“Acho que é sobre confiança”, disse Steiner antes do GP da Áustria.

“Pessoalmente acho que ele etá numa boa posição em seu psicológico, sua técnica de direção, e todo o resto”, acrescentou Steiner. “Penso que é a primeira vez que ele pode provar o quão é bom pilotando. Ele demonstrou isso pilotando na F3 e em outras categorias menores”.

“Ele está confiante, conhece a equipe, não tem nada como que se preocupar, confia em todos e tem um bom carro”.

“Acho que é a primeira vez que ele tem uma chance com um bom carro, ou um carro decente, para mostrar seu talento ao volante”.

“É simples o que está acontecendo. Ele só está mostrando o que pode fazer”, acrescentou o chefe da equipe americana. “Todos a volta dele trabalham dessa maneira, ele está confortável e esse é o resultado. É mais simples do que imaginamos.”