Kevin Magnussen afirma não se importar com o que os outros pilotos da Fórmula 1 pensam dele.
Magnussen está tendo uma boa temporada com a equipe da Haas, tendo o dinamarquês assumido o segundo lugar na batalha do “meio do grid”, logo atrás de Nico Hulkenberg e das três grandes equipes: Mercedes, Ferrari e Red Bull.
O piloto revelou entretanto que, enquanto respeita seus colegas na F1, não se importa com o que os outros pensam dele, já que isso não vai mudar sua pilotagem.
“Eu respeito os outros pilotos e, em particular claro, os que tiveram sucesso e aqueles que conseguiram o que eu quero alcançar, os campeões mundiais”, explicou Magnussen ao ‘Motorsport’.
“Eu tenho grande respeito, mas eu realmente não me importo com o que eles pensam. O que mais importa para mim é extrair o máximo de mim mesmo e fazer o melhor que posso.
“Se a equipe acha que eu forcei demais, eles me avisarão. Se os comissários pensarem que eu forcei demais, eles me avisarão.
“Eu baseio minha opinião nisso e tento melhorar assim. Eu não sou perfeito e não acho que sou. Eu sei que cometo erros e sei que cruzo a linha às vezes.
“Mas eu tenho que encontrar esse equilíbrio em mim mesmo e na minha opinião, e não ser influenciado pelo que os outros pilotos pensam”, respondeu.
Por outro lado, seu chefe de equipe na Haas, Guenther Steiner, foi menos sensível em relação ao assunto e rotulou como superficiais as reclamações dos rivais sobre Magnussen.