Magnussen pronto para brigar pelo título de “melhor do resto”

Kevin Magnussen disse que está pronto para lutar pelo quarto lugar no campeonato de construtores, com sua equipe, a Haas, 15 pontos atrás da Renault no momento.

Cingapura foi um fim de semana muito ruim para a Haas, com ambos os pilotos voltando para casa de mãos vazias, enquanto os dois pilotos da Renault terminaram com pontos. Na corrida anterior, em Monza, Romain Grosjean terminou em sexto, mas foi desqualificado após a corrida, por estar com o fundo do carro ilegal. A equipe americana precisa de um resultado forte na Rússia, e Magnussen acha que pode conseguir isso.

“A batalha ainda é extremamente apertada”, disse Magnussen à Chequered Flag.

“Cada ponto conta”.

“O resto da temporada será muito difícil”.

“Temos uma pequena diferença para encostar na Renault, mas faremos tudo que pudermos para fazer isso, como sempre, a consistência será a chave”.

Os problemas da Haas com o composto hipermacio em Cingapura, ocorreram durante todo o fim de semana, com Magnussen nem mesmo saindo do Q1, mas esse não será o caso na Rússia, de acordo com o dinamarquês.

“Os pneus hipermacios foram um pouco difíceis de trabalhar em Cingapura”.

“Sochi obviamente é uma pista diferente, e as temperaturas também serão diferentes. É muito provável que seja uma história diferente lá.”

Em uma situação muito parecida com a Ferrari na disputa pelo título, a Haas precisa de um forte resultado na Rússia, para manter suas esperanças vivas. A diferença com a Renault não pode ser maior do que já é, pois restam apenas mais cinco corridas depois do Grande Prêmio da Rússia.