Kevin Magnussen disse que quase se acidentou da mesma foram que seu companheiro de equipe Roman Grosjean quando tentou usar o DRS na primeira curva.
Uma terceira zona de DRS foi adicionada ao circuito de Silverstone, ela vai da linha de chegada até a zona de frenagem para a curva três.
Grosjeand rodou durante o TL1 na primeira curva depois de desativar o DRS muito tarde, forçando uma mudança de chassi que fez com que ele perdesse o TL2. Magnussen revelou que ele poderia ter sofrido um acidente similar.
“Eu tentei uma vez e quase acabei como Romain”, disse Magnussem sobre o uso do DRS na primeira curva.
“Para nós não é possível. Acho que as Red Bulls estão conseguindo, o que é uma surpresa porque não é nem perto de ser possível para nós”.
“Pode ser que seja possível usar o DRS na curva dois sem muito combustível no carro, mas não tenho certeza se será mais rápido porque colocamos muita energia nos pneus”.
“Se você tem um nível de downforce como as Red Bulls, parece sólido. Eles não colocam energia extra nos pneus, esse é o tipo de coisa que precisamos levar em conta”.
Gosjean concordou que usar o DRS na primeira curva era impossível para a Haas. O francês marcou o sétimo melhor tempo apesar da batida.
“Não foi um grande impacto, mas a roda da frente se soltou e removeu alguma parte do chassi”, explicou Gosjean. “Foi mais fácil trocar o chassi do que arrumar as partes aerodinâmicas”.
“Eu fechei o DRS, mas um pouco mais tarde do que na volta anterior. O fluxo de ar não se recuperou e não havia downforce na tarseira”.
“O TL3 vai ser muito importante para nós e vamos tentar tudo que pudermos”.
“Ir para a qualificação e descobrir que a pista está muito quente será difícil, mas espero que tenhamos aprendido que precisamos do treino do Kevin e que possamos aplicar isso no meu carro amanha”.