Kevin Magnussen revelou ter sofrido uma “quebra no pescoço” em seu retorno ao cockpit de um carro de F1 pela primeira vez em 16 meses. O retorno chocante de Magnussen à F1 esta semana como substituto de Nikita Mazepin criou ondas, e o dinamarquês aumentou o entusiasmo ao registrar o melhor tempo no final do segundo dia de testes pré-temporada no Bahrein.
Magnussen liderou a tabela de tempos com 1:33:207, que foi marcado na hora extra que a Haas recebeu para compensar o tempo perdido pelo atraso na chegada de sua carga, com condições ideais. O piloto dinamarquês afirmou que é “bom estar de volta em um carro de F1”, mas também contou o preço pago devido às forças G que ele não experimentava desde a sua partida do grid no final de 2020.
“Tão bom estar de volta com a equipe, acho que correu muito bem”, disse Magnussen. “Tivemos um bom dia de testes.”
“Passei as primeiras corridas voltando à velocidade com um carro de F1, mas fora isso, parecia que não tinha saído.”
“Eu podia sentir meu pescoço no final, ele meio que quebrou, mas isso é esperado.”
O tempo de Magnussen pelo menos foi positivo para Haas, que passou por muitos acontecimentos negativos desde que esta pré-temporada começou em Barcelona no último mês. Um aliviado chefe de equipe, Guenter Steiner, disse: “Foi um dia melhor hoje.”
“Começou com alguns problemas de manhã para Mick [Schumacher] e não conseguimos o que queríamos, mas acho que valeu a pena passar por isso, mesmo que apenas para consertar alguns problemas do carro.”
“À tarde, saímos um pouco atrasados porque precisávamos consertar o carro e foi uma boa sessão para Kevin.”
“Nós corremos uma hora a mais do que os outros porque perdemos tempo no primeiro dia, mas no geral, estamos indo na direção certa.”
“Infelizmente temos apenas um dia restante, eu gostaria que tivéssemos três!”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.