O piloto da equipe Haas, Kevin Magnussen, diz que não terá que ser mais amigável na pista de corrida este ano, por ter recebido reclamações de outros pilotos no ano passado. Em dois incidentes notáveis, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso criticaram a agressividade da condução do dinamarquês. Magnussen está entrando em seu quarto ano na Fórmula 1, seu segundo com o Haas.
Tendo construído uma reputação de “bad boy” durante a temporada de 2017, Magnussen diz que está disposto a evitar penalidades – mas ele não mudará seu estilo de condução. “Se eu receber uma penalidade, cometi um erro. Mas eu só recebi uma penalidade no ano passado, então preciso aprender com isso. Este ano, vou tentar simplesmente pilotar sem ter penalidades. Isso não significa que eu vou ser mais amigável na pista”.
Ao entrar na categoria elite do esporte em 2014 com a McLaren, Magnussen foi forçado a se afastar em 2015, quando Alonso se juntou ao time. Depois de um ano na Renault em 2016, mudou-se para Haas no ano passado e agora entrará em sua segunda temporada com o time americano.
Ele admite que está feliz com a equipe e gostaria de permanecer lá além de 2018: “Estou feliz por estar aqui com a Haas, e meu ponto de partida é que eu quero ficar”, disse ele. “Portanto, eu não tenho muito estresse. Claro que sempre será bom ser notificado o mais cedo possível”.
Na próxima terça-feira (6), Magnussen leva novamente o Haas VF-18 para a pista de Barcelona para mais testes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.