Foto: XPB Images
Max Verstappen conquistou a pole position, mas Lewis Hamilton conseguiu se juntar a ele na primeira fila, separando os dois carros da Red Bull.
Mas com Valtteri Bottas largando em nono lugar após outra troca de motor e consequente penalidade, Hamilton pode superar os rápidos Red Bulls sozinho?
Com a expectativa de que os pilotos precisem ir aos boxes duas vezes devido à degradação dos pneus nas condições quentes, podem existir mais variedade nas estratégias das equipes do que o normal.
A ausência de Valtteri Bottas na parte da frente do grid deixa a Mercedes sem opções estratégicas. Mesmo que Hamilton consiga usar sua posição de largada por dentro para tirar a liderança das mãos de Verstappen, a Red Bull terá a vantagem de dois carros capazes de se antecipar ou responder ao seu plano de corrida.
Hamilton e Verstappen dividem a primeira fila do grid pela primeira vez desde o Grande Prêmio da Holanda. Eles evitaram uma repetição da colisão do GP da Inglaterra naquela ocasião, mas não o fizeram na etapa seguinte na Itália. Tendo já um desentendimento nos treinos livres na sexta-feira, a dupla inevitavelmente enfrentou questões sobre a possibilidade de uma repetição de um acidente na corrida, que foram rapidamente descartadas.
Como Hamilton bem sabe, sua melhor chance de ultrapassar Verstappen será na largada. Se a Red Bull for tão rápida quanto Toto Wolff suspeita, pode ser sua única esperança. O segundo lugar no grid no COTA oferece a Hamilton motivos para ficar otimista sobre suas chances de estar na liderança na curva dois. O piloto que começou lá terminou a primeira volta na liderança em três das últimas cinco corridas nessa pista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.