Uma nova temporada significa novas chances para os pilotos. Todo mundo começa de novo do zero no Campeonato Mundial, mas não é este o caso dos pontos de penalidade, que podem atrapalhar alguns pilotos.
Os pontos de penalidade na Fórmula 1 têm pouca influência, até que um piloto acumule doze desses pontos em doze meses. Nesse momento, o piloto é banido de uma corrida e deve ficar de fora do Grande Prêmio seguinte. Após doze meses, os pontos de penalização são eliminados.
Desde a introdução do sistema, não vimos ninguém ser proibido de correr na Fórmula 1 por acumular doze pontos. Apenas Romain Grosjean foi banido de uma corrida por uma ação anterior na pista. Os pontos de penalização acumulados podem, no entanto, afetar a esta temporada, que começa na próxima semana.
George Russell e Lewis Hamilton terão seis pontos de penalização, desde a primeira corrida, segundo o Motorsport-Total.com. O piloto da Williams recebeu três em Silverstone por não reduzir a velocidade o suficiente e três em Istambul por ignorar as bandeiras amarelas. O heptacampeão mundial recebeu quatro na Áustria por não reduzir a velocidade o suficiente e causar uma colisão. Ele recebeu os outros dois em Monza por entrar no pit lane que estava fechado no momento.
Outro britânico tem muitos pontos em seu nome. Lando Norris recebeu cinco pontos de penalização por ultrapassagem com bandeira amarela na Áustria e três por ignorar as bandeiras amarelas na Turquia. Os outros pilotos que começam a temporada com pontos de penalidade são Kimi Raikkonen (4 pontos), Antonio Giovinazzi (3 pontos), Lance Stroll (3 pontos), Charles Leclerc (3 pontos), Sergio Perez (2 pontos), Esteban Ocon (1 ponto ), Carlos Sainz (1 ponto) e Daniel Ricciardo (1 ponto).
O estreante na F1 Nikita Mazepin acumulou nada menos que 11 pontos de penalidade durante a última temporada da Fórmula 2, mas o russo começará a Fórmula 1 com zero pontos. Isso ocorre porque os pontos de penalidade em outras categorias expiram no final da temporada, e não após doze meses.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon