F1
|
18 de abril de 2017 10:30

Mais problemas com a McLaren depois de apenas duas voltas de testes

Os problemas da Honda no calor do Bahrain continuaram nesta terça-feira, quando o programa de teste da McLaren foi interrompido pela falta de confiabilidade depois de apenas duas voltas de testes.

A McLaren enfrentou uma sequência de falhas no MGU-H da Honda durante o fim de semana do GP do Bahrain.

Apesar de Oliver Turvey, piloto de desenvolvimento da equipe, ter entrado na pista assim que o teste começou na manhã de terça, ele só conseguiu completar duas voltas de instalação antes de ficar estacionando nos boxes.

Os engenheiros da Honda descobriram um vazamento de água no Sistema de Recuperação de Energia e a única opção foi trocar o motor. O trabalho começou na hora do almoço na esperança de que Turvey possa retornar à pista ainda hoje, durante a sessão da tarde.

Entende-se que o motor usado era de uma nova especificação de teste que havia chegado da fábrica da Honda em Sakura, no Japão. A outra unidade que está sendo instalada no carro é desse mesmo tipo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.