Manor não encontra apoio financeiro e fica fora do grid em 2017

Equipe que ficou em último lugar no campeonato de construtores do ano passado, não estará presente na temporada de 2017.

Mais uma nanica da Fórmula 1 fecha as portas. A Manor não estará presente no grid de 2017, pelo menos é o que garante a administradora, FRP Advisory. A empresa não conseguiu um comprador ou um apoio financeiro para continuar e a temporada de 2017 deverá ter apenas 20 carros.

Depois de meses negociando para conseguir alinhar seus carros na próxima temporada, a Manor encerrou suas atividades. Com isso, a única chance de Felipe Nasr permanecer na categoria, foi por água à baixo.

Confira o comunicado oficial da FRP Advisory:

“Desde que assumiu o comando da operação, o FRP trabalhou continuamente para conseguir um novo investidor, negociando com alguns interessados. Neste período, foi garantido o pagamento de todos os funcionários até 31 de janeiro de 2017. Sem uma operação sustentável financeiramente, a administração finalizou as buscas e a Just Racing Services encerra as operações, tendo que, infelizmente, pedir que todos os funcionários voltem para as respectivas casas a partir de 27 de janeiro”.

A Manor assumiu a administração da Marussia no final de 2014 e fez duas temporadas na Fórmula 1, marcando o seu único ponto em 2016, no GP da Áustria, com o alemão Pascal Wehrlein.