Equipe que ficou em último lugar no campeonato de construtores do ano passado, não estará presente na temporada de 2017.
Mais uma nanica da Fórmula 1 fecha as portas. A Manor não estará presente no grid de 2017, pelo menos é o que garante a administradora, FRP Advisory. A empresa não conseguiu um comprador ou um apoio financeiro para continuar e a temporada de 2017 deverá ter apenas 20 carros.
Depois de meses negociando para conseguir alinhar seus carros na próxima temporada, a Manor encerrou suas atividades. Com isso, a única chance de Felipe Nasr permanecer na categoria, foi por água à baixo.
Confira o comunicado oficial da FRP Advisory:
“Desde que assumiu o comando da operação, o FRP trabalhou continuamente para conseguir um novo investidor, negociando com alguns interessados. Neste período, foi garantido o pagamento de todos os funcionários até 31 de janeiro de 2017. Sem uma operação sustentável financeiramente, a administração finalizou as buscas e a Just Racing Services encerra as operações, tendo que, infelizmente, pedir que todos os funcionários voltem para as respectivas casas a partir de 27 de janeiro”.
A Manor assumiu a administração da Marussia no final de 2014 e fez duas temporadas na Fórmula 1, marcando o seu único ponto em 2016, no GP da Áustria, com o alemão Pascal Wehrlein.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.