Os fãs da Fórmula 1 tiveram um primeiro olhar de um carro de 2017, depois de uma imagem de despedida do pessoal da Manor em seu túnel de vento ter sido divulgada. Administradores da equipe anunciaram na sexta-feira que as esperanças de encontrar um comprador para salvar a equipe tinham acabado, e estavam fechando as portas.
Em uma tentativa de dizer adeus, os funcionários que trabalharam na aerodinâmica – incluindo técnicos de túnel de vento, o designer-chefe Luca Furbatto e o chefe de aerodinâmica Nikolas Tombazis – posaram com um modelo de escala 50% do MRT07 em uma foto obtida pelo site ‘Autosport’.
O carro foi usado como parte do programa de desenvolvimento da equipe no túnel de vento da Mercedes. Entende-se que a versão em exibição não era o carro de 2016 adaptado às novas regras de 2017, mas sim o projeto com o qual estava planejando competir antes de estourar o problema financeiro.
Embora as interpretações dos regulamentos de 2017 tenham sido feitas desde que os regulamentos foram publicados, o modelo da Manor é a primeira evidência real da direção que as equipes estão tomando.