O tetracampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton deu as boas vindas ao espanhol Marc Marquez, piloto de MotoGP quatro vezes campeão do mundo na categoria, depois de o espanhol ter feito um teste pela equipe Toro Rosso no início deste mês.
Hamilton sabe que a transição da MotoGP para Fórmula 1 acaba sendo mais fácil do que o inverso, algo que nunca aconteceu: um piloto de Fórmula 1 ingressar no campeonato de motocicletas.
Décadas atrás nomes que brilharam na MotoGP migraram de duas rodas para os potentes carros, são eles as lendas das corridas John Surtees, Mike Hailwood e Johnny Ceccoto. A tendência não se repetiu com o passar do tempo, mas Marquez voltou aos holofotes e passou a se tornar os centro das atenções nos testes de F1.
Questionado sobre a questão Hamilton, Marquez declarou aos repórteres espanhóis: “Acho que o teste quê Marquez fez foi interessante e emocionante, a F1 sempre apoiaria lendas como ele”.
Hamilton não parou por aí, segundo ele “sabia que Marquez estava interessado na F1, acho que é mais fácil para um piloto de moto estar em um F1 do que o inverso. Tenho certeza que se tivesse que experimentar uma MotoGP eu quebraria ossos rapidamente”
Insistiu Hamilton que sempre teve vontade de andar numa máquina de MotoGP, porém sua equipe não irá satisfazer seus sonhos.
“Sabemos o quão bem os pilotos de MotoGP fizeram no passado, mas a estada para competir séria complexa”.
Hamilton ainda brincou “esses caras sabem como cair, e estão no auge do seu ofício. Infelizmente eu não sou inquebrável como Marquez”.
Hamilton é um grande entusiasta de motocicletas confesso, recentemente assinou uma parceria com a fabricante de motocicletas MV Agusta que gerou o modelo F4 LH44 baseada no diálogo com o campeão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.