Marc Márquez, tetracampeão da MotoGP, pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez nesta terça-feira (5) no Red Bull Ring.
O piloto da Honda completou 43 voltas ao volante de um carro Red Bull do ano de 2012, caracterizado nas cores da Toro Rosso. O teste especial busca promover as próximas corridas da F1 e MotoGP no circuito austríaco.
O atual colega de equipe de Márquez, Dani Pedrosa, participou do teste no período da tarde. Antonio Cairoli, nove vezes campeão do mundo de motocross, também vai participar da ação.
Os tempos de volta não foram divulgados oficialmente, mas segundo a “Autosport” Márquez gradualmente conseguiu um melhor resultado de (1m14,9s). Tempo apenas seis segundos mais lento do que a pole de Felipe Massa para o GP de 2014 no circuito austríaco.
A melhor volta de Márquez foi mais de 10 vezes mais lenta do que a pole de Valtteri Bottas, no GP da Áustria, do ano passado. Entretanto, deve-se considerar que o espanhol pilotou um carro de demonstração, em pneus duros da Pirelli, sem DRS e usando um motor V8 sem KERS.
“Foi incrível conduzir um carro de Fórmula 1, porque é a minha primeira experiência com um carro numa pista – nunca pilotei antes. Conduzi um carro de Fórmula 3, mas apenas duas voltas em Motegi”, disse Márquez.
Mark Webber, ex-piloto da Red Bull, disse que era uma “honra” treinar Márquez, que foi “super-impressionante” em aprender rapidamente as técnicas necessárias, para pilotar um carro de F1 corretamente.
Márquez foi acompanhado por Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, Detrich Mateschitz, dono da Red Motorsport, Masashi Yamamoto, da Honda e Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, além de Mark Webber.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.