Sergio Marchionne admitiu que a Sauber poderia se tornar “um tipo de equipe júnior” da Ferrari.
Na semana passada, o ex-dono de equipe de Fórmula 1, Giancarlo Minardi, disse que a Haas anunciando uma equipe de pilotos inalterada para 2018 seria “uma oportunidade perdida para a Ferrari”.
Isso ocorre porque os pilotos juniores da Ferrari, Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc, ficariam de fora para 2018.
Na época em que Minardi falou, a Sauber ainda estava vinculada com uma mudança da Ferrari para o motor da Honda, tendo também se empenhado em dar um teste nesta semana ao piloto da Honda, Nobuharu Matsushita.
Mas, então, tudo mudou na Hungria. O novo chefe da Sauber, Frederic Vasseur, cancelou o acordo da Honda e pretende utilizar os motores Ferrari de especificação atual para 2018.
Falando em uma visita ao paddock, o presidente da Ferrari, Marchionne, disse na Hungria: “Os motores da Sauber também são uma maneira de criar uma espécie de equipe júnior para os nossos jovens pilotos”.
“Temos dois grandes jovens talentos, mas para garantir o futuro da Ferrari, precisamos da chance de treiná-los em algum lugar”.
“Precisamos de espaço para eles, então é uma ótima ideia e estamos trabalhando nisso”, acrescentou Marchionne.
“Maurizio Arrivabene vem trabalhando arduamente neste projeto, e quero dizer também que, de acordo com a Liberty Media, aumentaremos o número de clientes para nossos motores”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.