O ex-piloto da academia Ferrari, Raffaele Marciello, está convencido de que Charles Leclerc, pode começar de imediato, a luta com Sebastian Vettel na Scuderia em 2019.
Dada a relativa inexperiência e tenra idade de Leclerc, há uma expectativa de que o Monegasco terá um período de acomodação na Ferrari, na próxima temporada.
Mas Marciello, ex-campeão da F3 e piloto de testes da Ferrari e da Sauber, acredita que Leclerc pode colocar o quatro vezes campeão mundial sob pressão imediatamente.
“Pessoalmente, não acho que Vettel tenha se igualado a Hamilton, Alonso ou até mesmo Kubica”, disse Marciello.
“Estou convencido de que quando Charles chegar na Ferrari, ele será capaz de vencê-lo imediatamente”.
“Nos anos dos títulos da Red Bull, ele tinha Mark Webber atrás dele, não um campeão. E o carro deles era muito melhor que todos os outros”.
Perguntado se ele achava que Daniel Ricciardo era um piloto mais rápido que Vettel na Red Bull, ele acrescentou: “Sim, e no final, nós vimos isso nas pistas”.
“Então, é claro, alguém poderia argumentar e dizer que o carro daquele ano, o RB10, era mais adequado às características de Daniel do que as de Sebastian, mas também podemos dizer: um verdadeiro campeão deve sempre saber como se adaptar.”
Marciello também acredita que não pode ser muito considerada a superioridade de Vettel sobre o atual companheiro de equipe, Kimi Raikkonen na Ferrari.
“A comparação com Raikkonen não é muito confiável”, disse ele.
“Quando pilotei durante os testes em Abu Dhabi em 2014, eu fui sete décimos mais rápido que Kimi, mas aqueles sete décimos não significavam que eu fosse mais forte que ele”.
“Simplesmente, eu tinha um grande desejo de entrar na pista e ir até o limite, Kimi talvez tenha perdido esse tipo de motivação. Uma boa comparação pode ser feita usando Fernando Alonso, que estava sempre na frente de Raikkonen”.
“Claro, é verdade que Vettel também bate Kimi, mas nem sempre e, de qualquer maneira, a diferença entre eles é menor”, finalizou Marciello.