F1
|
3 de dezembro de 2017 20:30

Marcus Ericsson confiante em um “grande passo” em 2018

Marcus Ericsson expressou confiança que a Sauber pode dar um “grande passo” em 2018 depois de manter sua posição com a equipe por outra temporada. Ericsson juntou-se à Sauber vindo da Caterham no final de 2014, mas aceitou em Abu Dhabi que sua posição estava ameaçada por conta do nível de parceria da equipe com a Ferrari.

A Sauber acertou uma parceria com a Alfa Romeo, parte do grupo FCA, que é dono da fornecedora de motores Ferrari, mas Ericsson levou a melhor sobre Antonio Giovinazzia para ser companheiro de Charles Leclerc.

Ericsson não marcou um ponto desde o GP da Itália em 2015, mas acredita que progresso pode ser feito em 2018, com a Sauber subindo para o pelotão intermediário.

“É uma grande honra para mim pilotar por esta equipe em 2018, e estou ansioso e orgulhoso para fazer parte desta promissora jornada”, disse Ericsson.

“Estou confiante que posso adicionar ao conhecimento e experiência da equipe. Este inverno será bem corrido, e será importante forçar o desenvolvimento do carro para ter um bom início de temporada.

“Estou otimista que 2018 pode ser um grande passo e uma boa chance para nós subirmos para o meio do pelotão”.

Frederic Vasseur, que se juntou à Sauber no meio de 2017 e instigou uma aliança mais estreita com a Ferrari, tendo impedido sua planejada parceria com a Honda, expressou confiança sobre sua dupla de pilotos.

“Com Marcus e Charles, temos uma dupla de pilotos forte para a temporada de estreia da Alfa Romeo Sauber”, disse Vasseur.

“Marcus é um piloto experiente, que conhece bem os procedimentos e a equipe, depois de termos trabalhado juntos pelos últimos três anos. Ele trabalha pela equipe e tem uma atitude muito positiva.

“Charles provou seu talento em várias categorias, mais recentemente vencendo o título da Fórmula 2. Ele teve a chance de participar de quatro treinos livres e dois testes de pneus para nós nesta temporada, e convenceu a equipe com seu carisma e profissionalismo.

“Estou ansioso para entrar em 2018 com esta dupla de pilotos e estou convencido que eles irão se complementar um ao outro muito bem”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.