Talvez a notícia mais importante após o intervalo causado pelo coronavírus seja o fato de Sebastian Vettel deixar a Ferrari após seis anos de serviço. A equipe continuará com o protegido Charles Leclerc e a nova adição Carlos Sainz, para onde Vettel irá, ainda não é conhecido.
“Vettel pilotou por duas semanas em Barcelona com a Ferrari e agora ele está deixando a equipe. Então, acho que há razões para isso”, diz Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, para a ‘ServusTV’. A própria Ferrari já admitiu que a equipe não está indo tão bem quanto nos anos anteriores.
Marko não acha que Leclerc pode se tornar um campeão em 2020 por causa disso. Marko também sabe o que Vettel está procurando nas próximas temporadas: “Sebastian está procurando um carro vencedor para o próximo ano”.
As duas principais equipes parecem já estar contratadas: “Não parece funcionar entre Vettel e Mercedes e a situação é a seguinte: temos contratos legais com Max Verstappen e Alexander Albon”, diz Marko. Houve contato entre Red Bull e Vettel. Mas Marko insiste que a equipe não lhe deu nenhuma esperança.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/06/2020 – Pilotos da F1 podem se ajoelhar na Áustria em apoio à luta antirracismo