Marko afirmou que Red Bull não está preocupada com testes da FIA na F1

Após o Grande Prêmio da Espanha, Lewis Hamilton comentou que a asa traseira do carro da Red Bull se flexionava muito quando estavam nas retas. Helmut Marko diz não estar nem um pouco preocupado com os novos testes que a FIA vai fazer a esse respeito.

Hamilton afirmou que a asa traseira do RB16B se movia quando estavam em linha reta. Partes do carro não podem se mover durante a corrida, pois isso poderia fornecer benefícios aerodinâmicos. Hamilton falou isso abertamente, para agitar o clima, de acordo com Helmut Marko.

“Toto Wolff disse a Lewis para dizer isso. Mas estamos calmos. Passamos em todos os testes anteriores e continuaremos a fazê-lo em testes futuros”, disse o austríaco ao Sport1.de. Christian Horner deu o mesmo sinal após a corrida. Ele disse que a FIA não encontrou nenhum problema em sua asa traseira.

Mais tarde, isso acabou não sendo bem o caso, já que a FIA enviou uma carta a todas as equipes, informando que haverá novos testes para checar o movimento das asas traseiras, e esse teste será realizado no final de semana do Grande Prêmio da França. Esse prazo permite que as equipes façam ‘ajustes’ em seu design atual.

De acordo com Sport1.de, os novos testes não são nem mesmo dirigidos à Red Bull. O alvo principal seria a Alpine. A equipe francesa seria a ‘mestre’ na flexão da asa traseira, e não a Red Bull. Os carros da Mercedes também não são isentos de investigação, já que foram objeto de discussão em 2020 sobre isso também.

Que a Mercedes esteja prestando atenção a isso e que Hamilton até faça declarações à mídia, segundo Helmut Marko, apenas prova de que a equipe alemã está sentindo a pressão da Red Bull. “Isso mostra o quão seriamente Eles levam nossos serviços na Mercedes”, concluiu Marko.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon