Helmut Marko não entende muito bem por que a Ferrari arriscou largar da pole position com Charles Leclerc. De acordo com o consultor austríaco da Red Bull Racing, era de se esperar que algo desse errado com o carro da Ferrari.
“Ficamos um pouco decepcionados após a qualificação. Mas então o que não era realmente esperado aconteceu na Ferrari. Ficamos surpresos porque já tivemos um acidente semelhante duas vezes com Verstappen. Em ambas as vezes a caixa de câmbio teve de ser substituída. Eles correram o risco, mas infelizmente isso não lhes ajudou em nada. ”
A própria Ferrari, entretanto, nega que o DNS de Leclerc tenha algo a ver com a caixa de câmbio, mas isso não importa mais para a Red Bull.
“Foi uma corrida estressante, com 78 voltas. Perez piltou muito bem, Gasly também, ele manteve Hamilton para trás por tanto tempo”, disse Marko à RTL da Alemanha, que está impressionado com seu pupilo de 23 anos da Holanda.
“Max definitivamente atingiu um novo nível de maturidade. Ele queria muitas informações no início – então dissemos para esquecer e apenas pilotar!”
Verstappen conseguiu terminar a corrida de forma controlada, sem ter de se preocupar com os pilotos atrás dele, muito por causa do incidente no pit stop que tirou Valtteri Bottas da corrida:
“O pit stop de Bottas também mostra: quando há pressão, erros são cometidos. Mas a Ferrari está de volta, o que significa mais trabalho para nós”, concluiu Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon