A não ser que Daniel Ricciardo esteja disposto a ser o segundo piloto, Helmut Marko o convocou a assinar novamente com a Red Bull, onde ele terá “igualdade de oportunidades” com Max Verstappen.
Vencedor do Grande Prêmio de Mônaco do último domingo, Ricciardo mostrou mais uma vez suas credenciais em um momento crucial para decisão sobre seu futuro.
O australiano, que ficará sem contrato com a Red Bull no final deste ano, está sendo ligado à Ferrari e à Mercedes. No entanto, o conselheiro da Red Bull, Dr. Marko, avisou-o que, se o fizer, será o segundo piloto para Sebastian Vettel ou Lewis Hamilton.
“Nada muda para nós. Queremos mantê-lo e Daniel sabe disso também”, disse Marko ao ‘Auto Bild’. “O que ele vai fazer na Mercedes ou na Ferrari? Fazer o papel do número dois?
“Porque Raikkonen ao lado de Vettel e Bottas na Mercedes ao lado de Hamilton são segundos pilotos claramente. Você consegue notar isso. Conosco, Daniel teria oportunidades iguais. Com o mesmo material. Sem ordens de equipe. Eu acho que ele (Ricciardo) sabe disso também.”
Como tal, Marlo espera que seja apenas uma questão de tempo até que o sete vezes vencedor de GPs, volta a assinar com a Red Bull.