A Red Bull Racing não ficou satisfeita com o resultado após o primeiro GP do ano. Devido a problemas com o carro, tanto Max Verstappen quanto Sergio Perez não conseguiram terminar a corrida, deixando a equipe com zero pontos. Hemult Marko, no entanto, espera que as coisas melhorem em breve.
Durante os dias de teste em Barcelona e Bahrein, a Red Bull causou uma impressão positiva. Isso garantiu que a expectativa na equipe austríaca fosse muito alta, mas ela não conseguiu corresponder a isso na corrida de abertura. Verstappen e Perez ficaram arrasados quando não tiveram escolha a não ser dirigir até o pit lane e sair do RB18.
Onde a Red Bull teve uma temporada estável no ano passado com poucos abandonos, a contagem agora é de dois. Entretanto, Marko continua confiante na equipe. O consultor do time austríaco sabe que o problema com o abastecimento de combustível foi resolvido, então Max e Sergio não precisam temer uma repetição.
Ao mesmo tempo, Helmut viu que sua equipe tinha velocidade suficiente em comparação com a concorrência. “A princípio, fomos rápidos o suficiente”, disse ele ao F1-insider.com. “Não conseguimos atingir nosso potencial no momento decisivo. Na Arábia Saudita vamos voltar a todo vapor e lutar pela vitória.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.