Mick Schumacher está sob forte pressão em sua segunda temporada na Fórmula 1. Enquanto ele superou Nikita Mazepin com facilidade no ano passado, esse não é o caso com Kevin Magnussen este ano. Além disso, o piloto da Haas cometeu alguns erros caros em 2022. Muitos, na opinião de Helmut Marko.
Ao contrário de seu companheiro de equipe, Schumacher permanece sem marcar pontos em 2022, além de já ter destruído alguns carros da Haas. As críticas ao alemão estão crescendo, mas Marko acha que conhece uma possível solução.
“Essa frequência de acidentes é um problema, eu acho”, afirmou o consultor da Red Bull em conversa com a RTL. Com isso, ele faz alusão aos fortes acidentes que o piloto da Haas teve na Arábia Saudita e em Mônaco.
“Tivemos uma situação semelhante no ano passado com Yuki Tsunoda”, lembrou Marko. O piloto japonês sofreu vários acidentes em seu ano de estreia com a AlphaTauri e em algum momento foi enviado para a Itália, onde teve que seguir uma programação intensa e estar mais perto de sua equipe.
“Isso valeu a pena, como você viu”, afirmou Marko. Então, se dependesse da opinião do consultor da Red Bull, Schumacher também seria enviado para um ‘internato’ próximo de sua equipe, a Haas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon