Lentamente, mas com segurança, Sergio Perez parece estar se recuperando na Red Bull Racing, mas ainda não é bom o suficiente. Especialmente na qualificação, o piloto mexicano fica aquém e de acordo com Helmut Marko, ele é muito inconsistente.
Com exceção da corrida de Ímola, onde perdeu o pódio por seu próprio erro, Perez sempre conseguiu terminar entre os cinco primeiros até agora. Como resultado, ele desempenhou um papel importante na liderança da Red Bull no Campeonato de Construtores.
Mas na qualificação, o mexicano não vai muito bem. Nas primeiras cinco corridas, qualificou-se em 11º (Bahrein), 2º (Ímola), 4º (Portugal), 8º (Espanha) e 9º (Mônaco). Em Ímola, ele conseguiu se classificar à frente de Max Verstappen, mas no geral, ficou bem aquém de seu companheiro de equipe.
Helmut Marko também vê a diferença entre Verstappen e Perez na qualificação, mas o conselheiro da Red Bull está otimista sobre o desenvolvimento de Perez na equipe e falou sobre o assunto com a Auto Motor und Sport.
“Perez está cada vez melhor. Perez não quer reinventar o carro, como Gasly. Em vez disso, ele olha para Verstappen, analisa suas voltas e vê onde ele precisa melhorar.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon